Técnico do time de transição, Cesar Lopes teve a chance de comandar a equipe profissional do Grêmio nesta quarta-feira e saiu decepcionado com o que viu na derrota de 3×1 para o União Frederiquense, fora, pelo Gauchão. Ele mostrou sinceridade ao reconhecer, em sua coletiva de imprensa, que o desempenho foi de fato bem ruim.
“Tivemos ausências e tentamos montar uma equipe mais equilibrada na parte coletiva para proteger a linha defensiva. Não surtiu efeito e sofremos nos lados do campo. Muitas bolas entraram pelos corredores laterais e isso fez com que não tivéssemos o controle da partida em termos defensivos”, disse, antes de acrescentar:
“Acho que fizemos uma partida abaixo do que podíamos fazer. O grupo correu, mas coletivamente não fomos bem”.
O novo treinador Roger Machado esteve no estádio acompanhado a partida, mas não influenciou as decisões de Cesar.
“Tive um encontro rápido com o Roger na sua chegada. E ele nos deu autonomia de trabalho. Até porque era pouco tempo e ele tinha demandas. As substituições que a gente fez foi pensando nos desgastes, já que viemos de uma sequência de trabalho, tivemos jogadores que não vieram por conta disso. A partir daí montamos a equipe com toda autonomia”, concluiu Lopes.
Ainda líder do Gauchão com 14 pontos, o Grêmio irá promover a estreia de Roger Machado sábado, 16h30, diante do São Luiz.