Figura considerada como promessa da base do Grêmio há alguns anos, sendo constantemente sondado por times europeus, o jovem meia Pedro Lucas, de 19 anos, está sendo enfim observado mais de perto pelo técnico Roger Machado, que ainda não o escalou na equipe principal em 2022.
+ Na mira do Grêmio, Lucas Leiva elogia time e relembra parceria com Tcheco
Pedro está relacionado nesta terça-feira, 21h30, contra o Novorizontino, na Arena, pela Série B. Para Cesar Cidade Dias, comentarista do Grupo Bandeirantes, é “chance de ouro” para o garoto aproveitar:
“Pedro Lucas irá participar do treino de hoje à tarde. Seria a chance de ouro pra ele. Os meias utilizados (Campaz e Benitez) estão fora da partida e Roger está procurando uma solução para o setor. Em princípio, no entanto, Roger deve manter Janderson e Biel como solução”, disse Dias.
Em 2021, Pedro Lucas desceu novamente ao time de transição e se destacou ao lado de Elias na campanha do título gremista no Brasileirão de Aspirantes. Desde lá, havia o entendimento no clube de que o jogador necessitava ganhar mais massa muscular e força física para aguentar os jogos no profissional.
Para o jogo de terça, Roger não vai poder contar com Jaminton Campaz, convocado pela Colômbia e Benítez, lesionado.