Em um jogo cheio de emoção e com direito a duas viradas de placar, a Chapecoense venceu o Tombense, na noite desta sexta-feira, por 3 a 2 e decretou o rebaixamento com duas rodadas de antecedência do Náutico, próximo adversário do Grêmio, à terceira divisão do futebol brasileiro.
+ Com retornos e desfalques, saiba a provável escalação do Grêmio contra o Náutico
Na Arena Condá lotada, a Chape saiu na frente no placar, mas sofreu a virada ainda no primeiro tempo. A equipe buscou a remontada na segunda etapa e conquistou mais três pontos na luta contra o descenso.
Com o resultado, o Náutico teve seu rebaixamento matemático decretado. Atualmente na lanterna com apenas 30 pontos conquistados, a equipe pernambucana pode chegar a no máximo 39 pontos nesta Série B, enquanto que a primeira equipe fora da zona da degola possui 41 – veja a classificação.
O Grêmio enfrenta o Náutico no próximo domingo, no Estádio dos Aflitos, às 16h, em duelo válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Grêmio busca acesso antecipado
Se vencer o Náutico neste final de semana, o Grêmio pode ter seu acesso matemático à Série A confirmado. O tricolor ainda dependeria dos tropeços de Sport, Sampaio Corrêa e Criciúma, que vão a campo neste sábado.