Após o Grêmio quase concretizar a venda de Gabriel Mec ao Chelsea, o negócio agora é visto com pessimismo pela diretoria do clube nos bastidores. O jovem de 16 anos é considerado uma das principais joias da base do clube.
Veja também: Felipão terá “carta branca” e difícil missão nos seus primeiros dias de Grêmio
Gabriel Mec teve o interesse forte do Chelsea no mês de agosto, no entanto, o clube inglês que chegou a formalizar uma oferta de R$ 150 milhões (com as metas contratuais), agora adota cautela e recua nas negociações.
Um dos motivos para o recuo do clube estrangeiro são as atuações do atleta que, nos últimos jogos observados pelo Chelsea, gerou dúvida sobre o investimento. Os representantes que trouxeram a proposta pela joia gremista esperam observar novos jogos do atleta.
Vale destacar que o Grêmio já não tem urgência na venda do jovem, principalmente por ter atingido os valores previstos na meta estipulada para a venda de jogadores, que era de R$ 90 milhões no começo da temporada.
Grêmio sabe que Gabriel Mec tem outros interessados
Apesar do negócio não ter sido concretizado com o Chelsea, da Inglaterra, o Grêmio sabe que outros clubes interessados em Gabriel Mec e pode fazer uma nova negociação do atleta com outras equipes nos bastidores.
Veja também: Grêmio faz “operação” para esvaziar DM antes do Gre-Nal; entenda
Independente de qualquer negociação, Gabriel Mec só poderá deixar o Grêmio quando completar 18 anos, o que acontecerá no mês de abril de 2026.