O Grêmio foi eliminado da Copa do Brasil para o Flamengo e, agora, a ordem é juntar os cacos e se concentrar no Campeonato Brasileiro. Para o comentarista Chico Garcia, o Tricolor tem chances de fazer uma campanha de recuperação no campeonato.
Veja também: Grêmio tem jogador convocado para seleção brasileira pré-olímpica
Mais do que isso, a opinião de Chico acabou chocando seus companheiros no programa Jogo Aberto, da TV Band, onde o comentarista garante que se tem um clube que pode tirar o título do Brasileirão do Botafogo, esse time é o Grêmio.
Chico Garcia foi questionado por Renata Fan se algum time poderia desbancar o Botafogo pela conquista do título e foi contundente ao explicar os motivos para acreditar no título do Tricolor.
“Sim, o Grêmio. Que agora só tem uma competição a disputar, o segundo turno inteiro, e vai focar no Brasileiro. Os outros estão bem preocupados com outras coisas. E com isso, o Grêmio vai em busca do Botafogo”, cravou o comentarista.
A opinião de Chico Garcia surpreendeu os companheiros de bancada que mesclaram reações, com alguns ficando incrédulos e outros rindo da opinião do comentarista que se manteve convicto na sua opinião sobre o título do Imortal. Confira:
Objetivo do Grêmio é outro na temporada
Para o presidente Alberto Guerra, o título do Campeonato Brasileiro seria ótimo, mas o planejamento do Grêmio para essa temporada é conquistar uma vaga para a Libertadores do ano que vem. O motivo é a fase de reconstrução que o clube vive, vindo de uma série B do Brasileirão.
rasieja também: Paulo Caleffi, ex-dirigente do Grêmio, enfrenta acusações de assédio de torcedor, mas se defende
“É normal que um time em reconstrução tenha instabilidades. Estamos trabalhando para que consigamos ter um time que não tenha instabilidades. Mas no momento que vivemos é natural que este tipo de situação aconteça. Sabemos que o time poderia ter mais opções. Para que o Renato pudesse mudar o jogo, o esquema, a tática com mais opções. Mas acho que estamos conseguindo um belo trabalho com o que temos. Esperamos conseguir a vaga para Libertadores”, garantiu Alberto Guerra em entrevista recente.