Ir para o conteúdo principal

Churín não aproveita nova chance e completa 300 dias sem marcar gol pelo Grêmio

Precisando de apenas um gol para se classificar na Copa do Brasil com um empate diante do Mirassol, o Grêmio, através do seu técnico Roger Machado, recorreu a Diego Churín no segundo tempo para tentar buscar um 3×3. Mas o argentino mais uma vez passou em branco e o tricolor amargou a queda no interior paulista.

Levantamento do jornalista Marcos Bertoncello, da Rádio Gaúcha, mostra que Diego Churín chegou a exatos 300 dias sem marcar gol. O último foi no dia 6/5/21, na goleada do Grêmio sobre o Aragua por 8 a 0 na Sul-Americana.

No sábado, Churín teria sido titular na vaga do preservado Diego Souza caso o Gre-Nal tivesse acontecido. Durante a tarde daquele dia, o vice de futebol Denis Abrahão havia comentado sobre o argentino:

“O Churín é um jogador muito compenetrado, dedicado, focado. Está sempre preparado para receber as oportunidades. Muito esforçado. Vamos dar um voto de confiança para ele. Ele foi muito bem jogando no Paraguai. Até agora, infelizmente, não se firmou aqui. Mas tem a chance dele hoje. Depende dele. Por que não? Para fazer gol em Gre-Nal, primeiramente, tem que jogar o Gre-Nal. Acredito no foco dele”, disse Denis, na ocasião.

Churín foi contratado pelo Grêmio na metade do ano de 2020 juntamente com o meia Cesar Pinares, que já saiu do clube. O centroavante nunca conseguiu ter uma sequência como titular.

Voltar para o topo