A programação da equipe do Grêmio foi alterada nesta terça-feira devido às fortes chuvas que assolam a cidade de Porto Alegre. Na agenda estava previsto treinamento no campo, mas devido ao clima, apenas os goleiros puderam realizar os exercícios na parte externa. Os demais jogadores foram direcionados para treinamentos na academia.
Veja também: Ex-Grêmio recebe alta do hospital após cirurgia para remover tumor da cabeça
A equipe anuncia, ainda, que os treinos continuarão a ser realizados com portões fechados até a próxima quinta-feira. Esta medida visa garantir a concentração e preparação da equipe para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro.
No sábado, o time embarcará em voo fretado para o Ceará onde enfrentará o Fortaleza, válido pela 25ª rodada do Brasileirão. Antecedendo a partida, o Grêmio terá um intervalo de nove dias sem jogos, tempo esse que o técnico Renato Portaluppi vê como uma oportunidade para ajustar o time.
Incertezas e Preparativos para o próximo jogo
Para esta “retomada” do campeonato, Portaluppi enfrenta alguns desafios com o elenco. O zagueiro Rodrigo Ely e o lateral-esquerdo Cuiabano, estão afastados devido a lesões.
Uma incerteza também paira sobre a ala esquerda do time, pois Reinaldo cumpre uma punição de quatro jogos por incidentes no duelo contra o Santos. O próprio técnico Renato também foi penalizado na situação. Ambos aguardam decisão final do STJD após efeito suspensivo conquistado pelo Grêmio.
Veja também: Everton Ribeiro no Grêmio? Empresário confirma procura do clube pelo meia
As boas notícias vêm do zagueiro Geromel e do volante Carballo, que estão se recuperando de problemas físicos, e podem ficar à disposição para a próxima partida. A próxima atividade do Grêmio está agendada para a manhã desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho. O confronto contra o Fortaleza ocorrerá às 16h de sábado na Arena Castelão.