Com um elenco ainda em fase de construção, o Grêmio se prepara- para o clássico contra o Internacional com um fato curioso: cinco atletas poderão enfrentar o rival pela primeira vez.
Veja também: Clubes sugerem nova mudança à CBF que pode beneficiar Grêmio no Brasileirão
Para o Gre-Nal que se aproxima, atenção especial será dada aos estreantes Marchesín, Du Queiroz, Pavon, Gustavo Nunes e JP Galvão pelo lado do Grêmio, todos com experiência em outros clássicos pelo mundo, com exceção de JP Galvão.
Os números mostram um equilíbrio entre as médias de jogos dos candidatos a titulares do Gre-Nal, contudo, existem diferenças entre os grupos de jogadores de Inter e Grêmio. O Internacional leva vantagem em número de partidas realizadas, mas a média do Grêmio cresce graças à experiente dupla de zaga formada por Geromel e Kannemann, que juntos, representam quase uma década de casa.
No Grêmio, Pepê vê aspecto mental decidindo o Gre-Nal
Para Pepê, a técnica e a tática não bastam no clássico Gre-Nal, que será decidido no aspecto mental.
“O Gre-Nal tem aspectos técnicos e táticos, mas acho que quem estiver mais preparado mentalmente vence o jogo. Quem for mais capaz de entender os atalhos, o que o jogo está pedindo, quem tem mais personalidade, disposição, vence o jogo. Acho que, às vezes, muito mais do que a parte técnica e táctica, o Gre-Nal se decide mentalmente”.
Veja também: Grêmio: Renato e o preparador físico, lesionado voltando para o Gre-Nal e Pavón x Coudet
O embate entre Grêmio e Internacional está marcado para o próximo domingo (25), no estádio Beira-Rio, a partir das 18h. O embate é válido pela 10ª rodada e vale a liderança do Campeonato Gaúcho.
Com informações: GaúchaZH