A tarde de treinamentos no CT Luiz Carvalho foi especial para o meia Jean Pyerre. O atleta, depois de cinco meses no Departamento Médico, foi liberado para treinar com bola junto dos demais jogadores do Grêmio. A atividade não exigiu grande intensidade, porém, foi um primeiro passo para o retorno ao time.
Renato comandou boa parte dos trabalhos com portões fechados. Na parte aberta, Jean aparecia na atividade de campo reduzido trocando passes e se movimentando. Posteriormente, a comissão técnica comandou um treinamento por toda a extensão do gramado. Neste trabalho, o meia servia como um “coringa”, auxiliando as duas equipes nas movimentações ofensivas e defensivas.
A previsão de retorno segue estipulada para o mês de março. Contudo, o processo é tratado com cautela, por todos os ocorridos durante o processo de recuperação do jogador.
Jean Pyerre sofreu lesão muscular na coxa direita no dia 20 de setembro de 2019. Após polêmicas por conta dos processos adotados, o tratamento está prestes a ser finalizado.