O Gre-Nal é aquele jogo da rivalidade e da vontade de vencer, isso pode ocasionar em jogadores chegando mais firme e disputando cada palmo do gramado.
Com isso, as jogadas mais fortes aparecem e os cartões começam a ser distribuídos. Segundo levantamento do UOL Esporte, neste ano, o clássico Gre-Nal teve mais expulsões do que gols até o momento.
Em 2020, foram seis clássicos. Nestes seis clássicos tivemos, oito gols marcados no ano. Sete gols marcados pelo Grêmio e um marcado pelo Internacional.
Na partida de ontem dois cartões vermelhos, totalizando assim, 13 expulsões em seis jogos. Uma média superior a dois cartões vermelhos por partida.
Foram sete expulsões no Inter (Praxedes, Edenilson, Cuesta, Moisés, Musto 2x e Patrick) contra seis do Grêmio (Cortez, Caio Henrique, Orejuela, Pepê, Luciano e Paulo Miranda).
Se Grêmio e Inter não voltarem a se cruzar na Copa do Brasil nem na Libertadores, o ano terminará com seis clássicos, com quatro vitórias do Grêmio e dois empates. O próximo Gre-Nal do Campeonato Brasileiro acontece somente em janeiro de 2021.