O zagueiro Walter Kannemann, destaque do Grêmio, está próximo de deixar o clube para jogar no Independiente, da Argentina. De acordo com o portal GaúchaZH, o clube argentino já avançou nas negociações e tem um acordo com o jogador para um contrato de dois anos. Além disso, o Independiente está disposto a pagar a multa rescisória de US$ 800 mil para contar com o defensor a partir de agora.
Veja também: Grêmio encontrará um estádio “diferente” na partida contra o Vasco
Um dirigente do Independiente confirmou a oferta e demonstrou otimismo, porém, ressaltou que é preciso ter cautela antes da assinatura do contrato. Afinal, ainda há alguns detalhes a serem acertados.
Kannemann tem futuro indefinido
Walter Kannemann possui contrato com o Grêmio até o final de 2023, o que deixa o clube gaúcho em uma situação delicada. Isso porque o zagueiro já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe para a próxima temporada. Por isso, o Grêmio tem interesse em renovar o contrato com o jogador, acredita que ele também queira permanecer no clube.
“Temos intenção de manter Kannemann ano que vem e combinamos de tratar dos próximos capítulos ao final da janela. Acreditamos que ele também quer permanecer”, disse Antonio Brum, vice-presidente de futubol do Grêmio.
Veja também: Contrato de Luan com o Grêmio prevê “excessos na noite”; entenda
Por outro lado, o vice de futebol do Grêmio não descarta uma eventual saída de Kannemann caso surja uma proposta irrecusável. Ou seja, tudo ainda é incerto quanto ao futuro do zagueiro no clube. A torcida do Grêmio permanece apreensiva e atenta às próximas notícias sobre a negociação.
“Se surgir uma proposta irrecusável, como tem surgido para as alguns jogadores, temos de conversar. Mas queremos manter o Kannemann no Grêmio”, finalizou Brum.
Com informações: GaúchaZH