Cristaldo foi alvo de diversos assuntos recentes do Grêmio, como a sua ausência no time titular do confronto diante do Fluminense e os pênaltis desperdiçados contra Corinthians e Fluminense, nas eliminações recentes do clube na Copa do Brasil e Libertadores.
Veja também: Real Madrid acompanha evolução de Monsalve no Grêmio
No entanto, nesta secta-feira, o jogador argentino se tornou assunto por outro motivo: uma possível saída do Grêmio. Segundo o repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Band, o camisa 10 gremista foi sondado pelo Huracán, da Argentina, clube onde o jogador atuava antes de fechar com o Tricolor.
O clube argentino demonstrou interesse em repatriar o atleta, oferecendo um empréstimo pelo jogador. A negociação, no entanto, foi prontamente recusada pelo Grêmio que só aceita negociar Cristaldo em definitivo. O empréstimo teria duração até o mês de dezembro deste ano.
Internamente, a diretoria entende que Cristaldo é peça fundamental da equipe de Renato Portaluppi e não pretende negociar o atleta com quem, inclusive, negocia uma extensão de contrato para aumentar seus vencimentos e, consequentemente, a multa rescisória. O contrato de Cristaldo tem duração até o final de 2026.
Exterior de olho em Cristaldo
Antes do Huracán, da Argentina, o Tricolor recebeu sondagens de outros clubes do exterior pelo meia argentino, no entanto, nenhuma proposta agradou ao clube gaúcho. Times dos Estados Unidos e da Arábia fizeram sondagens pelo atleta.
Veja também: Grêmio supera os R$ 100 milhões em venda de jogadores em 2024; veja o ranking
Além disso, na última temporada, o Palmeiras também monitorou a situação do jogador, no entanto, Renato sempre deixou claro que Cristaldo era peça fundamental do seu time. Nesta temporada, o meia conta com 42 jogos, marcando 10 gols e distribuindo 4 assistências.