Destaque do Grêmio na Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Biel já tem um novo destino após retornar do empréstimo ao Fluminense. Descartado pela direção gremista, o jogador está acertado com o Bahia para a temporada de 2023.
+ Negociações com Suárez, folga para Renato e novo reforço confirmado
Agora sob o comando do Grupo City, o endinheirado Bahia aceitou desembolsar a quantia de R$ 10,5 milhões para adquirir a totalidade dos direitos econômicos do atacante de 21 anos, que deve assinar um contrato válido por quatro temporadas.
Com Alberto Guerra na presidência, o Grêmio chegou a abrir negociações para a permanência de Biel, mas desistiu por conta dos valores envolvidos. O clube até tentou deduzir dos R$ 10 milhões exigidos pelo Fluminense uma dívida antiga do clube carioca, mas não foi possível avançar nas negociações.
Biel chegou para o Grêmio após indicação de Roger Machado e se firmou como um dos pilares da equipe que terminou a Série B na vice-liderança. O atacante disputou 33 partidas, marcou cinco gols e distribuiu seis assistências durante sua passagem pelo tricolor.
Sem Biel, Grêmio mirou em Michael, ex-Flamengo
Em busca de reposição para a vaga de Biel, o Grêmio mantém negociações com o atacante Michael, ex-Flamengo. O clube possui acerto com o jogador e aguarda a queda de uma punição imposta pela Fifa ao Al-Hilal para oficializar a contratação.
Para o setor ofensivo, o Grêmio também anunciou a contratação de Gustavinho, meia-atacante ex-América-MG. O jovem chega como aposta e deve compor o elenco profissional durante a temporada de 2023.