Um dos jogadores monitorados pelo Grêmio para a janela de transferências do meio, o goleiro Sérgio Rochet, do Nacional, pode ter um destino muito diferente na carreira.
Veja também: Seleção europeia notifica Porto sobre interesse em convocar Pepê, ex-Grêmio
O arqueiro entrou no radar do Al-Nassr, da Arábia Saudita, equipe onde joga atualmente o ídolo português Cristiano Ronaldo. Rochet tem interesse em deixar o futebol uruguaio e dificilmente seguirá defendendo o Nacional. Uma negociação fracassada com o Grêmio no início do ano, inclusive, chegou a desanimar o goleiro.
Com toda a polêmica envolvendo Adriel nas últimas semanas, a diretoria gremista retomou o interesse na contratação de Sérgio Rochet, visando a chegada do goleiro para o meio do ano. O Grêmio, porém, não pretende entrar em leilão, e em caso de proposta do Al Nassr, não deve apresentar uma oferta.
Rochet tem uma relação de amizade com Felipe Carballo e Luis Suárez, seus antigos companheiros de Nacional que, hoje, defendem o Grêmio. O futuro do jogador ainda será decidido nas próximas semanas, mas ao que tudo indica, será longe do seu atual clube.

Al Nassr tem histórico de goleiros sul-americanos
Atualmente, o clube árabe conta com dois jogadores sul-americanos para defender a sua meta, sendo eles: o colombiano David Ospina e o argentino Agustín Rossi. Entretanto, a situação hoje preocupa a equipe para a metade do ano.
Veja também: Grêmio ganha concorrência do Corinthians por atacante; entenda
O motivo é que o colombiano Ospina ainda se recupera de uma lesão e está sem condições de jogo, enquanto Agustín Rossi já tem um acerto com o Flamengo e, no meio do ano, se apresenta ao time carioca. Portanto, no mês de julho, o time pode ficar sem nenhum dos goleiros que tem à disposição hoje e, por isso, tem pressa por um acerto com Rochet.
Com informações: Torcedores