Recentemente, o Grêmio buscou informações sobre a contratação de Philippe Coutinho, que pertencia ao Aston Villa, da Inglaterra. O meia brasileiro, que tem grande passagem por clubes como Liverpool e Barcelona, destacou que se voltasse ao Brasil, seria para vestir a camisa do Vasco da Gama.
Veja também: Grêmio deve anunciar dois reforços nas próximas horas, diz Alberto Guerra
Nesta quarta-feira (10), Coutinho oficializou o seu desejo e foi anunciado como reforço do Vasco, equipe que o revelou para o futebol mundial e clube do coração do jogador. Em seu anúncio, feito através de uma animação, o clube carioca conta que o amor e desejo do atleta foram determinantes para o retorno.
Veja:
Coutinho foi contratado com vínculo de empréstimo por uma temporada junto ao Aston Villa, e reforça o Vasco na sequência da temporada. Antes de retornar ao Brasil, o jogador esteve atuando pelo Al-Duhail, do Qatar.
“É um sentimento de muita felicidade, alegria e ansiedade. Vivi muito tempo fora, então realmente é um sentimento de estar voltando pra casa, para o lugar onde fui criado, para o lugar que eu amo, o clube que eu amo. Todo mundo sabe, minha família, o quanto eu estou feliz e eles todos estão felizes por essa volta”, destacou.
Grêmio segue em busca de um meia
O reserva para Cristaldo é uma das grandes urgências do Grêmio para essa janela de transferências. Recentemente, após o jogo contra o Juventude, Renato destacou que Cristaldo vem sendo muito exigido nos últimos jogos do clube.
Veja também: Agora empresário, Lucas Leiva marca presença na concentração do Grêmio em Caxias
A diretoria e comissão técnica tem receio de perder o jogador por algum tipo de lesão por desgaste e, por isso, mira um reserva para o argentino. Nathan Pescador, que exerce essa função no elenco, está fora dos planos de Renato.