O técnico Roger Machado, ex-Grêmio, pode estar prestes a retornar aos trabalhos. Segundo informações, ele está no radar do Juventude para comandar a equipe na Série A do Campeonato Brasileiro de 2024.
Veja também: Dispensado pelo Grêmio, Luan encaminha acerto com clube da Série A
Roger já teve a experiência de trabalhar no Juventude em 2014 e, desde então, acumulou passagens por clubes como Palmeiras, Atlético-MG, Fluminense, Bahia e, mais recentemente, o Grêmio em 2022.
O repórter Bruno Mucke, da Rádio Caxias, informou que o nome de Roger Machado está sendo considerado pela diretoria do Juventude para substituir Thiago Carpini, que recentemente deixou o clube para assumir o São Paulo. Em nota oficial divulgada na última quinta-feira, o Juventude confirmou a saída de Carpini:
“O Esporte Clube Juventude comunica que Thiago Carpini está deixando o comando técnico da equipe. O treinador solicitou seu desligamento para dirigir outra equipe da Série A do Campeonato Brasileiro”.
Roger Machado teve boa passagem pelo Grêmio
Na temporada de 2021, Roger Machado comandou o Fluminense e, no ano seguinte, assumiu o Grêmio para a disputa da Série B. Seu desempenho à frente do Tricolor foi positivo: em 37 jogos sob seu comando, o time conquistou 17 vitórias, 12 empates e 8 derrotas.
Veja também: Lembra dele? Yuri Mamute, ex-Grêmio, é anunciado por clube catarinense
Com um estilo ofensivo, o Grêmio marcou 50 gols e sofreu 23 durante sua gestão. Apesar dos bons números, Roger deixou o cargo para a volta de Renato Portaluppi ao comando da equipe.