O Grêmio acertou, no final do ano passado, a renovação de contrato com o zagueiro Bruno Uvini por mais duas temporadas, com o defensor assinando com o clube gaúcho até o final de 2025. No entanto, no começo de 2024, o atleta perdeu espaço na equipe de Renato.
Veja também: O salário e o “pedido” de Diego Costa para assinar com o Grêmio
A lesão que Uvini teve recentemente foi determinante para essa perda de espaço no elenco e, agora, de acordo com o jornalista Diego Torbes Bagé, o Vitória, da Bahia, demonstrou interesse na contratação do atleta.
Neste momento, o negócio está travado, mas as tratativas iniciais já começaram e a concretização desta negociação deve ser feita até o dia 19 de abril, quando fecha a chamada “janela doméstica”, que está acontecendo desde o dia primeiro deste mês.
Nesta temporada, Bruno Uvini conta com quatro jogos com a camisa do Grêmio, sendo titular em todas as oportunidades. No entanto, no começo de março o jogador teve uma lesão que o deixou praticamente um mês fora dos gramados.
Bruno Uvini está de volta ao Grêmio
O atleta de 32 anos relatou desconforto muscular após um treinamento no CT Luiz Carvalho e teve diagnosticada lesão grau II-A na musculatura posterior da coxa esquerda. Desde então, vem trabalhando na sua recuperação para estar à disposição de Renato.
Veja também: Lance de Nathan Pescador irrita torcida do Grêmio na web
Na última quarta-feira (03), a notícia foi o retorno de Uvini aos gramados, se mostrando recuperado da sua lesão muscular. Vale lembrar que o defensor não é titular da equipe e na hierarquia de zagueiros, Bruno Uvini formava a dupla de zaga reserva do Tricolor ao lado de Rodrigo Ely.