O Grêmio monitora a situação do atacante Rodrigo Muniz que pertence ao Fulham, da Inglaterra, e esteve na última temporada emprestado ao Middlesbrough, da segunda divisão inglesa. O atacante de 22 anos é um desejo do técnico Renato Portaluppi.
Veja também: Por saída antecipada, Suárez estaria disposto a devolver fortuna ao Grêmio, diz site
No entanto, além do Grêmio, outro time brasileiro entrou na disputa pela contratação do jogador: o Atlético-MG. Os mineiros querem o jogador para reforçar o seu sistema ofensivo e podem formalizar uma proposta pelo atleta.
O Fulham, assim como já é de conhecimento do Grêmio, não quer emprestar o jogador e pede, pelo menos, a quantia de 4 milhões de euros (R$ 21,6 milhões) por um percentual de no máximo 60% dos direitos econômicos do centroavante ex-Flamengo.
A diretoria do clube mineiro tenta reduzir a pedida dos ingleses para acertar a contratação de Rodrigo Muniz. Os planos do Atlético-MG envolvem diminuir o preço ou aumentar o percentual do atacante que, nas redes sociais, teve fotos vazadas com a camisa do Atlético-MG quando criança, o que empolgou a torcida.
Rodrigo Muniz está em baixa na Europa
Apesar de ter apenas 22 anos, Rodrigo Muniz já está na sua segunda temporada em solo europeu, atuando no primeiro ano com a camisa do Fulham, da Inglaterra, e depois, emprestado ao Middlesbrough, da segunda divisão.
Veja também: Corinthians faz jogo duro e só liberará Luan ao Grêmio sob uma condição
Ao todo, foram 45 jogos disputados na Europa e apenas sete gols marcados. Na última temporada, entrou em campo em 17 partidas pelo Middlesbrough e marcou somente dois gols no total. O jogador, que teve boa passagem no Flamengo, pode estar acertando seu retorno ao Brasil para retomar seu bom futebol.
Com informações: Goal Brasil