Emprestado ao New York Red Bulls, dos Estados Unidos, até o fim da temporada, Elias pode não retornar ao Grêmio. A equipe norte-americana analisa a possibilidade da compra em definitivo do atacante, segundo o site GaúchaZH. O tricolor espera lucrar um bom dinheiro.
+ Grêmio pode ganhar bolada com venda de Léo Pereira pelo Atlético-GO
De acordo com a publicação, há otimismo no Grêmio pela venda do atacante, já que o valor de passe fixado, estipulado em 1,5 milhão de dólares (R$ 7,9 milhões) é considerado baixo para os padrões praticados pelas equipes da Major Soccer League, a primeira divisão dos Estados Unidos.
O Grêmio, vale lembrar, já havia recebido 160 mil dólares, cerca de R$ 840 mil, conforme a cotação da época, pelo empréstimo de quatro meses de Elias ao New York Red Bulls no último mês de agosto.
Desde sua chegada aos Estados Unidos, o atacante disputou sete partidas, marcou dois gols – um deles um golaço, e distribuiu uma assistência. Elias, de 20 anos, vem atuando como reserva da equipe comandada pelo técnico austríaco Gerhard Struber.
Números de Elias pelo Grêmio
Cria da base do Grêmio, Elias foi promovido ao time principal em 2021, mas só ganhou sequência mesmo nesta temporada. O atacante disputou 39 jogos e marcou 9 gols.