O Grêmio tem em mãos uma nova oferta pelo atacante Gustavo Nunes, desta vez, vinda do futebol europeu. O Girona, da Espanha, apresentou ao clube gaúcho uma proposta de compra pelo jogador. As informações são do repórter Diogo Rossi.
Veja também: NY Red Bulls confirma importante detalhe sobre contratação de Carballo junto ao Grêmio
Classificada pela primeira vez para a disputa da Liga dos Campeões, a equipe espanhola enviou ao Grêmio uma oferta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 mi) por 80% dos direitos econômicos de Gustavo Nunes. A diretoria gremista deve recusar a proposta.
A oferta do Girona é inferior aos 14 milhões de euros fixos, mais 4 milhões de euros em bonificações, proposto pelo Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita. A diferença é que Gustavo Nunes não deseja se transferir para o futebol árabe neste momento, mas se empolgou com a possibilidade de ir à Europa.
Internamente, o Grêmio admite negociar Gustavinho nesta janela de transferências, mas espera receber ofertas melhores. Nem mesmo os 18 milhões de euros ofertados pelo Al-Qadisiyah agradaram, já que o clube pretende negociar o atacante por pelo menos 20 milhões de euros (R$ 120 mi) fixos para si.
Gustavo Nunes também interessa a clubes da Inglaterra
Além do futebol saudita e espanhol, Gustavo Nunes coleciona interessados também no futebol inglês. O Brentford fez sondagens pelo jogador, mas não chegou a apresentar uma oferta formal para o Grêmio.
Gustavo Nunes tem 18 anos e desponta como uma das grandes promessas do Grêmio na atualidade. O atacante, que foi promovido ao time profissional nesta temporada, após destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior, conta com 38 partidas em 2024 com 6 gols e 4 assistências.