Em bom momento no Grêmio, Cuiabano tem chamado a atenção de grandes clubes do futebol europeu. Segundo o jornalista turco Ekrem Konur, especialista em transferências internacionais, o Olympique de Marseille, da França, está preparando uma proposta oficial pelo promissor lateral de 20 anos.
Veja também: Clube acerta a contratação de Diego Souza, ex-Grêmio
Promovido de vez ao time principal do Grêmio neste ano, Cuiabano tem se destacado na equipe do técnico Renato Portaluppi. Além de atuar como ala em um esquema com três zagueiros, o jovem jogador tem contribuído ofensivamente, marcando dois gols na temporada.
Cuiabano tem vínculo com o Grêmio até o final de 2024. No entanto, se o vínculo não for renovado, ele estará apto para assinar um pré-contrato com outro clube a partir de janeiro do próximo ano.
Grêmio tem meta de vendas em 2023
Em meio a uma crise financeira, o Grêmio tem como objetivo a negociação de atletas para equilibrar suas contas neste meio de ano. A meta do clube é vender jogadores que somem, ao menos, R$ 75 milhões em transações.
Veja também: Grêmio planeja “movimentação final” para contratar Michael
Além de Cuiabano, outros nomes como Villasanti e Bitello também aparecem como ativos valiosos para a negociação. Na semifinal da Copa do Brasil e na ponta de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Grêmio deve liberar os jogadores, se negociados, apenas em dezembro, para que a equipe possa manter a competitividade até o final da temporada.
Com informações: Correio do Povo