O Grêmio já falou abertamente, através do técnico Renato Portaluppi, que Rodrigo Muniz era um jogador que interessava ao clube para a temporada, principalmente para ocupar a vaga de centroavante reserva para Luis Suárez.
Veja também: Comentarista exalta trabalho de Renato no Grêmio: “Melhor técnico brasileiro em atividade”
Emprestado ao Middlesbrought, na última temporada, o atleta está retornando ao Fulham, clube que detém seus direitos federativos e, conforme conta o jornalista Diogo Rossi, em seu canal no Youtube, o interesse dos ingleses é na venda em definitivo do atleta.
Sem a opção de empréstimo, os clubes no Brasil interessados na contratação do jogador receberam a pedida do Fulham que acabou surpreendendo pelo alto valor: 10 milhões de euros (R$ 52 milhões de reais na cotação atual).
A pedida tira Rodrigo Muniz do radar do Grêmio de forma definitiva, uma vez que a quantia é considerada irreal para os padrões financeiros do clube, ainda mais para um atacante que chegaria para ser reserva.
No entanto, outro time brasileiro está interessado e vai fazer uma proposta pelo jogador: o Atlético-MG. Rodrigo Muniz tem seu nome ventilado no Galo e os mineiros podem fazer um investimento para tentar ficar com o atacante de 22 anos.
Renato queria Rodrigo Muniz no Grêmio
Recentemente, Renato concedeu entrevista ao comentarista Chico Garcia, da Band TV, e falou sobre a situação de Rodrigo Muniz. O comandante gremista afirmou que o jogador recebeu o convite, conversou com a família e optou por permanecer na Europa.
Veja também: Titular do Grêmio confirma proposta da Europa mas reforça foco
“Falei para ele (Rodrigo Muniz) que seria interessante voltar, pois ele é jovem, faz gol para caramba e, na seleção, temos pouquíssimos nesta posição. Ele viu com bons olhos, mas depois de conversar com a família e com o empresário, ele achou melhor ficar por lá”, disse o técnico Renato Portaluppi.