O Grêmio pode perder mais uma joia de sua base. O jovem lateral-direito Thomás Luciano, de 21 anos, está na mira do Gil Vicente, equipe da primeira divisão de Portugal. O clube português já iniciou conversas com o tricolor para conhecer a possibilidade de liberação do jogador. As informações são do jornalista César Fabris.
Veja também: Atacante ex-Grêmio pode ser companheiro de Cristiano Ronaldo na Arábia
A estratégia do Gil Vicente é adquirir Thomás Luciano em definitivo, mas oferecer ao Grêmio um percentual do jogador para uma futura venda. Dessa forma, o lateral teria maior visibilidade no futebol europeu e a equipe gaúcha poderia lucrar com uma negociação futura.
Este modelo de negócio não é estranho para o Grêmio, que já fez algo semelhante com o meia Lincoln, quando o cedeu ao Santa Clara, de Portugal. Mesmo sem custos na operação, o tricolor lucrou com a posterior venda do jogador para o Fenerbahçe, da Turquia.
Thomás Luciano em alta no Grêmio
Mesmo na reserva, Thomás Luciano tem se destacado no Grêmio, sendo titular em seis partidas do Campeonato Brasileiro, substituindo João Pedro e Fábio quando estes estavam entregues ao departamento médico.
Veja também: Ex-Grêmio, meia Jean Pyerre confirma retorno aos gramados
Ainda não há uma definição sobre o futuro do jovem lateral, que também pode se somar a Bitello, observado por clubes da França e Rússia, na lista de possíveis despedidas do Grêmio na próxima janela de transferências, que abrirá no mês de julho.