Ir para o conteúdo principal

Clube russo estuda punição e não descarta acionar Bitello, ex-Grêmio, na justiça

Bitello, ex-Grêmio, pelo Dínamo Moscou
Foto: Arquivo Pessoal / Instagram

O Dínamo Moscou, da Rússia, estuda uma punição para Bitello, ex-Grêmio, em razão de sua ausência na reapresentação do clube. O ex-gremista está no Brasil e força sua transferência para o Botafogo. As informações são do jornalista Davi Ferreira, do jornal O Globo.

Bitello ainda não se reapresentou ao Dínamo Moscou, pois está decidido a retornar ao futebol brasileiro para defender o Botafogo. Nas últimas semanas, a equipe carioca teve duas ofertas recusadas pelos russos, sendo a mais recente no valor de 13 milhões de euros (cerca de 80 milhões de reais).

Irritado com a postura de Bitello, o Dínamo promete acionar o meia na justiça caso ele force a saída ou peça a rescisão de contrato de forma unilateral. Nesse sentido, além de ficar impossibilitado de atuar por seis meses, o ex-gremista pode ter que arcar com uma multa de até 25 milhões de dólares (cerca de 150 milhões de reais), conforme previsto em contrato.

No momento, a tendência é de que a equipe russa puna Bitello com o não pagamento de um mês de salário, devido à ausência na reapresentação.

Grêmio acompanha de perto a situação de Bitello

O Grêmio não tem condições financeiras para repatriar Bitello, mas acompanha de perto a situação do meia no Dínamo Moscou, já que poderá lucrar com uma possível transferência para o Botafogo.

Quando negociou Bitello com o Dínamo, em agosto de 2023, o Tricolor assegurou 20% de “mais-valia”. Ou seja, tem direito a receber esse percentual sobre a diferença entre o valor que foi pago pelo time russo pelo jogador e o valor de uma venda futura.

Em suma, como o jogador foi negociado por 10 milhões de euros, se a oferta de 13 milhões de euros do Botafogo tivesse sido aceita pelo Dínamo, o Grêmio teria direito a 20% de 3 milhões de euros, montante equivalente a 600 mil euros (cerca de 3,7 milhões de reais).

Escrito por
Foto de Jonatas Bitencourt
Editor-chefe

Criou o Gremistas para ser uma fonte confiável de notícias do Grêmio e tem orgulho de ter conquistado este objetivo. Cobrindo o dia a dia do clube desde 2016, é editor-chefe deste site.

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio