O zagueiro Rodrigues, emprestado pelo Grêmio ao San José Earthquakes, da Major League Soccer, até o final do ano, ainda tem o futuro indefinido no clube norte-americano. A equipe dos EUA acertou o empréstimo do defensor em agosto do ano passado, desembolsando 500 mil dólares ao Grêmio.
Veja também: Como o Grêmio reage ao interesse de Luan em retornar ao clube em 2024
Titular na maior parte das partidas do San José Earthquakes na MLS, Rodrigues tem apresentado bom futebol e despertou a atenção do Santos. Recentemente, a equipe paulista perdeu o zagueiro Eduardo Bauermann, que deixou a equipe para jogar pelo Alanyaspor, da Turquia, após se envolver em esquema de manipulação de apostas esportivas.
Grêmio discute situação de Rodrigues
O Santos tem interesse em contratar Rodrigues por empréstimo. No entanto, o Grêmio prefere vender o jogador em definitivo para o San José Earthquakes. A equipe americana tem até 30 de novembro para informar ao Grêmio se irá exercer seu direito de compra.
Veja também: Grêmio: Duas opções para Suárez, destino inusitado para Diego Souza e R$ 57 milhões em reforços
Internamente, o Tricolor espera um comunicado ainda este mês para definir se será possível um novo empréstimo de Rodrigues, que, caso não seja vendido em definitivo, provavelmente não será aproveitado por Renato Portaluppi.
Para garantir a permanência de Rodrigues, o San José Earthquakes terá que desembolsar 700 mil dólares, aproximadamente R$ 3,4 milhões na cotação atual. O valor seria pago ao Grêmio em duas parcelas, sendo a primeira em 2024 e a segunda no ano seguinte.
Com informações: UOL Esporte