O Grêmio sondou algumas opções para o setor ofensivo recentemente, e entre os nomes avaliados pela diretoria gremista, estão Gabigol, centroavante do Flamengo, e Michael, atacante do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Veja também: Meia do Manchester United que esteve no radar do Grêmio negocia com equipe brasileira
Os dois jogadores, no entanto, não tinham salários compatíveis com a realidade financeira do clube gaúcho e, por isso, o interesse não avançou. Agora, os dois atletas estão no radar de outro clube do Brasileirão: o Cruzeiro.
A equipe mineira desistiu oficialmente da contratação de Dudu, do Palmeiras, e monitora os dois jogadores para a próxima janela de transferências. O salário que seria pago ao atacante da equipe paulista pode ajudar na contratação dos novos reforços.
Michael é o desejo principal do Cruzeiro, no entanto, o alto salário do atacante (na casa dos R$ 2,4 milhões mensais) vem pesando nas negociações. O atleta e seus representantes já sabem do interesse do clube mineiro, no entanto, ainda aguardam uma posição do Flamengo, clube que tem preferência na contratação de Michael em um possível retorno do jogador ao Brasil.
Outro alvo do Grêmio, Gabigol está no radar do Cruzeiro
A situação de Gabigol é um pouco diferente, uma vez que o jogador tem contrato se encerrando no final da temporada com o Flamengo. O atleta ainda estuda o futuro da sua carreira, no entanto, deve ser longe do Rubro-Negro.
Veja também: Grêmio acerta primeira saída do elenco nesta janela de transferências
Um ponto que prejudica a investida do Cruzeiro, é o julgamento de Gabigol que está marcado no TAS (Tribunal Arbitral do Esporte). O jogador será julgado por suspeita de fraude ao exame antidoping e, somente depois disso, os mineiros definir uma investida pelo atacante.