O meia Luan, atualmente no Corinthians, mas treinando separadamente do restante da equipe paulista desde o início do ano, pode ter um destino diferente do que tem sido especulado. Além do Grêmio, o Sport também demonstrou interesse no jogador, que está passando por um momento complicado em sua carreira.
Veja também: Comentarista liga alerta para possível contratação de Luan pelo Grêmio
O nome de Luan foi mencionado pelo Sport, clube que neste ano disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, como um potencial reforço para o time. Segundo o dirigente do clube pernambucano, Augusto Carreras, em entrevista ao podcast “Embolada”, a iniciativa de uma possível transferência teria que partir do próprio jogador.
“Eu não descarto a possibilidade (de contratar Luan). Mas acredito que o movimento agora tem que ser inverso. Tem que partir do Luan para o Sport, não do Sport para o Luan. Eu gosto muito do Luan. Sou daqueles que acreditam que um jogador não desaprende a jogar, ele apenas se desmotiva”, afirmou Carreras.
Luan no radar de Renato para o Grêmio
Paralelamente, Luan também desperta o interesse do Grêmio. O técnico Renato Portaluppi já manifestou publicamente a crença de que pode ajudar o jogador a recuperar seu bom futebol.
“Começamos a trocar ideias para ver se traríamos o Luan de volta. Temos que avaliar a situação financeira com nosso diretor e ver se podemos construir essa possibilidade. Ninguém está prometendo que vamos trazer o Luan de volta. Ele sempre foi um grande profissional, dedicado nos treinamentos e nos jogos”, disse Renato em entrevista na última sexta-feira.
Veja também: Se quiser jogar no Grêmio, Luan terá que baixar radicalmente seu salário; veja valores
Entretanto, para que Luan possa atuar tanto no Grêmio quanto em qualquer outra equipe brasileira, ele precisará aceitar uma redução significativa em seus salários, que atualmente oscilam entre R$ 800 mil e R$ 900 mil no Corinthians. Este elevado custo representa uma barreira significativa nas negociações de uma possível transferência do jogador.