Os 19 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro planejam adiar a 21ª rodada do campeonato após o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) negar uma liminar que tinha como objetivo proibir o Flamengo de receber público em seus jogos no torneio.
As equipes argumentam desequilíbrio técnico, já que nem todos os clubes estão aptos a receber torcedores em seus estádios. Os times de São Paulo, por exemplo, só poderão contar com público a partir do mês de novembro.
Conforme o site UOL Esporte, Grêmio, Palmeiras, Corinthians e Fluminense são os clubes que lideram o movimento pelo adiamento dos jogos do final de semana do Brasileirão.
O Flamengo conta com o aval do Governo do Rio de Janeiro para abrir os portões do Maracanã em jogos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Em torneios nacionais, no entanto, o combinado entre as equipes era que os clubes abrissem os portões juntos.
Provavelmente com público, Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor ainda luta para que a partida aconteça com os portões fechados.