O Grêmio já realizou diversas contratações nesta janela de transferências e a partir de agora, o objetivo principal é realizar saídas para reduzir a folha salarial e se aproximar da meta de vendas orçada para a temporada: R$90 milhões. E alguns jogadores são importantes para o estabelecimento deste critério.
Veja também: Grêmio recebe proposta milionária e avalia venda de Gustavo Nunes; veja valores
Um deles é o volante uruguaio Felipe Carballo. Contratado no fim de 2022 para ser a grande referência do meio-campo tricolor, o camisa 8 está retornando aos gramados após ficar afastado por cerca de 6 meses com fortes dores no púbis. Nas últimas partidas, inclusive, foi escalado pelo técnico Renato Portaluppi como titular.
Grêmio pode negociar Felipe Carballo ainda nesta janela
Com as recentes atuações e o status que possui no mercado, Felipe Carballo recebeu sondagens recentes de alguns clubes do exterior. De acordo com o jornalista uruguaio Mauro Mas, os clubes interessados no jogador são:
- Nacional (Uruguai);
- Real Valladolid (Espanha);
- Schalke 04 (Alemanha);
- Independiente (Argentina)
Além disso, outras duas equipes mexicanas, sem os nomes revelados, também podem realizar uma investida pelo atleta. O jogador trocou de representante recentemente, o que pode mudar o cenário junto ao mercado.
Pelo lado do Grêmio, o clube descarta qualquer negociação envolvendo Felipe Carballo que não seja por uma venda. Além disso, a ideia é, no pior dos cenários, recuperar o investimento feito em sua contratação. Com isso, a pedida mínima é de 3.5 milhões de dólares (R$16 milhões na cotação da época), para liberar o jogador.
Carballo já tem 3 títulos conquistados desde que chegou ao Grêmio: A Recopa Gaúcha de 2023, além do Campeonato Gaúcho nos anos de 2023 e 2024. Nesta temporada, são 14 jogos disputados, sem gols marcados ou assistências computadas.