Ir para o conteúdo principal

Clubes opositores à paralisação do Brasileirão por enchentes no RS são rebaixados

Jogador do Athletico-PR lamentam rebaixamento
Foto: Reprodução

Chegou ao fim a edição de 2024 do Campeonato Brasileiro, marcando o rebaixamento de dois clubes que, oficialmente, se manifestaram contra a paralisação do torneio em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul.

Athletico e Atlético-GO disputarão a Série B em 2025. Durante esta temporada, ambos emitiram notas oficiais posicionando-se contra a possibilidade de suspensão das competições devido à trágica enchente que afetou o Rio Grande do Sul entre abril e maio, prejudicando as equipes gaúchas no campeonato nacional.

O Criciúma também foi rebaixado. O clube de Santa Catarina, embora não tenha se manifestado oficialmente contra a paralisação, recusou-se a emprestar o estádio Heriberto Hülse ao Grêmio no momento em que o clube gaúcho buscava uma alternativa para mandar seus jogos devido ao alagamento da Arena.

O Athletico-PR teve sua queda confirmada após ser derrotado pelo Atlético-MG fora de casa, neste domingo, pelo placar de 1 a 0. A equipe paranaense terminou a competição na 17ª colocação, com 42 pontos, dois a menos que o Bragantino, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Já o Atlético-GO foi rebaixado com três rodadas de antecedência, enquanto o Criciúma teve sua queda decretada na 37ª rodada, após derrota para o Corinthians, no estádio Heriberto Hülse.

Grêmio se garante na Copa Sul-Americana

O Grêmio, por outro lado, garantiu vaga na Copa Sul-Americana, apesar de uma temporada irregular. O Tricolor terminou o campeonato na 14ª colocação, conquistando a última vaga para a competição com 45 pontos em 38 jogos, somando 12 vitórias, 9 empates e 17 derrotas.

Escrito por
Foto de Jonatas Bitencourt
Editor-chefe

Criou o Gremistas para ser uma fonte confiável de notícias do Grêmio e tem orgulho de ter conquistado este objetivo. Cobrindo o dia a dia do clube desde 2016, é editor-chefe deste site.

Mais lidas

Notícias do Grêmio mais recentes

Ver todas as notícias do Grêmio