A tarde desta sexta-feira representou o anúncio oficial de aposentadoria de Lucas Leiva dos gramados. Ainda por conta do problema cardíaco descoberto na pré-temporada do Grêmio, ele recebeu a orientação – e a seguiu – de não mais praticar esportes em alta performance, encerrando assim a sua carreira. Desde então, tem recebido muitas mensagens de apoio por todos os lados.
+ Lucas Leiva, do Grêmio, anuncia aposentadoria do futebol
Uma delas foi do ex-meia Tcheco, que atualmente é treinador de futebol e jogou com ele no Grêmio entre 2006 e 2007, vencendo dois Gauchões e sendo vice da Libertadores em derrota para o Boca Juniors:
“Foi uma honra ter jogado contigo. Linda carreira. Estreou no Grêmio e no Grêmio encerrou. Isso é para poucos. Deus abençoe agora nos novos desafios, mestre! Na torcida sempre”, escreveu Tcheco em comentário no Instagram.
Taison também manda mensagem para Lucas
Ex-atacante do Inter e hoje jogador do PAOK, da Grécia, Taison também deixou um recado para Lucas Leiva e agradeceu pelo seu legado no futebol. A mensagem também foi publicada através dos canais nas redes sociais:
“Lucas Leiva! Que Deus abençoe esse novo desafio na sua vida! O futebol, e eu também, agradecemos por tudo que tu nos ensinou! Fique com Deus e ao lado de sua família! Abraço cara!”, escreveu o ex-atacante colorado.
“Queria agradecer ao Grêmio por todo o apoio nesses três meses e desde quando voltei. E hoje estou anunciando minha aposentadoria no clube que eu queria, não da forma que eu gostaria, mas tenho certeza que novo ciclo irá começar. Quero agradecer a todos os três clubes que joguei profissionalmente”, disse Lucas Leiva, com a voz embargada, na coletiva.