O técnico Renato Portaluppi, foi apontado como um fator de desequilíbrio no clássico Gre-Nal pelo jornalista colorado Fabiano Baldasso. O Grêmio venceu o Internacional por 2 a 1, na Arena, na noite deste domingo, com gols marcados por Vina de Carballo.
+ Para Kannemann, placar ficou barato para o Inter no clássico Gre-Nal
Baldasso destacou que Renato, que anteriormente tinha a fama de não iniciar bons trabalhos, conseguiu dar forma ao time do Grêmio e foi um dos responsáveis pela vitória gremista no clássico Gre-Nal.
“Quero fazer uma referência elogiosa ao Grêmio. De alguém que tinha um estigma, um carimbo nas costas, de ser um treinador que não conseguia formar times, de ser um treinador que quando recebia uma ideia nova, não teria condições de partir do zero e formar um time de futebol. O Renato não só formou um time de futebol, como ele foi criativo”, disse Baldasso, antes de completar:
“O Renato abriu mão de um 4-2-3-1 que todo mundo está jogando e todo mundo joga, para colocar cinco meias no meio-campo. Abrindo mão, inclusive, de velocidade no time para ter jogadores qualificados de meio. O mérito, deste Grêmio que venceu o Gre-Nal hoje, é principalmente de Renato Portaluppi”, finalizou o jornalista colorado.
Grêmio mantém boa diferença de pontos no Gauchão
Com essa vitória, o Grêmio mantém a liderança do Campeonato Gaúcho com 28 pontos, enquanto o Internacional vem na segunda colocação com 19. Na última rodada do torneio estadual, o Grêmio enfrenta o Ypiranga, em Erechim, às 16h30 de sábado. Já o Inter recebe o Esportivo, no Beira-Rio.