O domingo ficou marcado pelo longo desabafo do volante Edinho à Rádio Gre-Nal, onde, depois de muito tempo, voltou a falar com a imprensa gaúcha e se disse arrependido por ter dito, em 2015, que o 5×0 do Grêmio no rival pelo Brasileirão era o “maior título da minha carreira”.
“O melhor momento da minha vida foi o Mundial. Fantástico aquilo ali. Eu acabei entrando nas polêmicas jogando no Grêmio. Fui mal-interpretado. Eu tive depressão, fiquei afastado. Comecei a beber, fiquei trancado em casa. Momento difícil que eu tive em casa, em Porto Alegre. Muitas pessoas me ajudaram e salvaram a minha vida. Ninguém me queria. Não fiz nada pra ninguém naquele momento. E passei por aquilo de ficar afastado, não treinar, sem saber de nada. E aquela declaração da vitória de 5×0 foi por isso. Ali, eu voltei pro mercado do futebol”, disse, antes de acrescentar:
“A chamada da matéria (feita pelo jornal Zero Hora) foi uma covardia grande. Fiquei chateado e magoado, porque quem me conhece sabe que eu gosto muito do Inter. Mas também sou grato pelo Grêmio. Se eu pudesse voltar atrás, eu não falaria as coisas daquele jeito. Eu mudei, entreguei minha vida pro Jesus. Fazia coisas erradas, mas agora estou em outro plano, com outro pensamento, focando nos meus filhos. Eu voltaria atrás em tudo que eu falei, mas não falei com maldade nenhuma. Sei que os colorados ficaram bravos, vão lá no meu Instagram, xingam, mas eu não tenho mágoa de ninguém”, destacou.
O volante, como lembrou no início da resposta, esteve afastado no Grêmio por Felipão no segundo semestre de 2014 e só voltou com Roger Machado, já no ano seguinte.
Rumo ao Coritiba, ele deixou o clube em 2016. Nas redes sociais, a imensa maioria da torcida vermelha não aceitou o “perdão” do ex-gremista:
Edinho parece que se arrependeu das bobagens que falou ao denigrir o Inter quando jogava no Grêmio! Todos nós deveríamos nos espelhar no jogador TINGA, né Edinho, esse rapaz jogou na dupla, é respeitado por ambas as torcidas e tem portas abertas por onde passou. Entendeu? pic.twitter.com/y8Lb6W9E2h
— 𝘁𝘄𝗶𝗻𝘁𝗲𝗿 X (@twinter_X) May 18, 2020
Muito defendi o Edinho. Foi um Leão no Mundial. Honrou a camisa colorada dentro do campo. Mas o que ele falou enquanto jogou no Grêmio foi um tapa na cara do torcedor colorado. O deboche e o desrespeito com a torcida vermelha foi muito grave. A traição dói. O Inter não merecia.
— Colorado Osvaldo 🚩🚩🚩🇦🇹✊🏿⚖ (@OSVALDOJNS) May 18, 2020
https://twitter.com/NadiPerozzo/status/1262360340802797568 https://twitter.com/SBodim/status/1262355133247127553Errar é humano. O próprio Fernandão quando se transferiu pro São Paulo ñ escondeu a mágoa com o Inter. Depois tudo se acertou. A questão do Edinho foi o contexto. Todo mundo q reconhece o erro merece ao menos ser ouvido. O problema é o "tipo de erro", pq tem erros q ñ tem perdão.
— Rafael Schwartz (@schwartz_rafael) May 18, 2020
Eu já disse e sempre vou dizer meu, único Edinho do Inter que presta sou eu
— Edinho (@edlnho) May 18, 2020
Infelizmente Edinho jogou sua história no inter fora não dá pra perdoar
— MeninoGuinho🇦🇹 (@AlissonManzoni) May 18, 2020
Edinho ex volante do gremio
— EVANILDO XERECA ABRIDA 🕸️ (@sofalode_inter) May 18, 2020