O Grêmio enfrentará, no próximo sábado, um adversário bastante pressionado. Nesta quarta-feira, o elenco do Inter trabalhou no Beira-Rio e recebeu protesto de cerca de 50 torcedores do lado de fora. Esse grupo emitiu cânticos com pedidos de raça e exigiu uma vitória no Gre-Nal.
50[/bn]
Frases como "se não ganhar, o pau vai cantar" e "seja mais guerreiro" marcaram as manifestações. O Inter, além de viver um jejum de vitórias de quatro jogos, convive com um retrospecto ruim na Arena do Grêmio. Além das goleadas sofridas em 2014 e 2015, os vermelhos voltaram a sofrer no Gauchão desse ano e perderam por 3×0.
A vitória do Grêmio por 3×0 sobre o Inter na ida das quartas de final pavimentou a classificação tricolor rumo à semi estadual. A pressão colorada aumentou ainda mais depois da queda na Copa do Brasil para o Vitória.
5
O Grêmio, por outro lado, vem em boa fase e encanta o Brasil com sucessivas goleadas na Libertadores e, agora, também no Brasileirão. Antes do Gre-Nal, o tricolor tem o Goiás pela volta da Copa do Brasil nesta quarta na Arena.