A invencibilidade do Grêmio está próxima de completar dois meses nesta temporada. Ao todo já são 16 jogos, com 13 vitórias e três empates, que confirmaram a decolagem da equipe nas competições em disputa. Porém, nesta quarta-feira, o tricolor reencontrará a última equipe que lhe venceu: o Santos.
A derrota ocorreu em um jogo do Brasileirão marcado por reclamações gaúchas quanto a arbitragem. O placar de 2 a 1 para o time da Vila Belmiro decretou a derrota gremista no dia 11 de outrubro.
“Aquela derrota ficou para trás, nem lembramos dela. Nossa postura e evolução são outras, além de outra competição. Usaremos nosso fator casa nesse primeiro jogo e aproveitaremos o nosso embalo. (Vamos) Confirmar um grande jogo em casa para depois buscar o resultado na Vila”, disse Lucas Silva em entrevista coletiva.
Em um ano de pandemia, a falta de público em uma decisão pesa no fator local. Os jogadores estão preparados para tentar usufruir da Arena para arrancarem com a vantagem no encontro. Contudo, segundo o volante, a falta das arquibancadas ainda é sentida.
“A torcida faz diferença e sentimos falta da nossa torcida, mesmo fora de casa. Temos que nos ajustar e saber lidar com as situações em um ano atípico”, disse.
Os perigos do Santos também são alertados no vestiário tricolor. O Peixe terá desfalque na defesa para o encontro, mas a força ofensiva, liderada por Marinho, é o grande trunfo dos adversário como destacou Lucas Silva.
“O Santos é um time forte do meio para frente, de jogadores qualificados que decidem. Principalmente o Marinho! Tem que ter muita atenção com ele”, concluiu.