O Grêmio começou a sua caminhada na Libertadores da América 2021 com o pé direito, vencendo o Ayacucho, do Peru, com tranquilidade na Arena do Grêmio.
O tricolor venceu pelo placar de 6 x 1 o time do Peru. Os gols do tricolor foram marcados por David Braz, Ferreira, Diego Souza (3x) e Guilherme Azevedo.
Confira um resumo de como foi o jogo!
1º tempo
O tricolor começou em cima do Ayacucho, levando perigo em algumas jogadas e, logo aos 4 minutos do primeiro tempo, o placar foi aberto com David Braz. Confira o primeiro gol do tricolor!
Depois disso, o tricolor seguiu tentando ampliar o marcador, mas esbarrou na defesa do time peruano. Porém, a pressão do tricolor surtiu efeito aos 27 minutos. Em grande lançamento de Pinares, Ferreira marcou o segundo gol do tricolor.
Cinco minutos depois, aos 32 da primeira etapa, Diego Souza, de pênalti, marcou o terceiro gol do tricolor na partida. Confira o gol do atacante!
Pra fechar o passeio do primeiro tempo, Diego Souza marcou o quarto gol do Grêmio e o segundo gol dele na partida. O jogador ganhou uma disputa de bola na força, entrou na área e finalizou firma de perna esquerda, sem chances para o goleiro. Confira a jogada do quarto gol!
2º tempo
Na segunda etapa, o tricolor esperou mais o adversário e diminuiu a frequência dos ataques, pelo menos nos primeiros minutos.
O time peruano ensaiou uma reação e diminuiu o placar para 4 a 1 aos 27 minutos da segunda etapa. O gol foi marcado por Quina.
O tricolor respondeu rápido e marcou o seu quinto gol com Guilherme Azevedo em uma grande jogada individual. O atacante recebeu na direita, puxou pra perna esquerda e fuzilou para marcar o quinto gol do Grêmio.
Para fechar a goleada de 6 a 1, o artilheiro tricolor precisava marcar mais um gol. Em uma grande jogada individual, Diego Souza invadiu a área do Ayacucho driblando os zagueiros e finalizou com muita calma para marcar o sexto gol do Grêmio e dar números finais à partida.
Agora, para o jogo de volta, o tricolor deve utilizar o time reserva pela Libertadores. A partida está marcada para a próxima terça-feira, em Quito, no Equador.