Com apenas 17 anos, já sendo tratado como promessa das categorias de base, o jovem atacante Lian teve a chance de entrar no segundo tempo da vitória de 5×1 diante do Coritiba, na Arena, no domingo. Posteriormente, em declarações dadas via assessoria de imprensa, ele falou do quanto este momento foi marcante:
Veja também: Grêmio economiza fortuna com saída de trio rebaixado em 2021; veja valores
“O dia de ontem (domingo) vai ficar marcado para sempre na minha memória, é a realização de um sonho e que faz valer a pena todo o sacrifício feito por mim e pela minha família lá no começo”, disse, antes de ampliar:
“Sensação é a de que a recompensa chegou e que eu faria tudo de novo para poder estar aqui vestindo essa camisa e fazendo minha estreia como profissional do Grêmio. Minha ficha ainda não caiu, foi um momento de muita emoção e alegria”.
Gratidão a Renato
Lian fez questão de citar o apoio do técnico Renato Portaluppi, que, segundo ele, tem passado muita confiança no dia a dia:
“Sou muito grato ao professor Renato pela confiança no meu trabalho, por acreditar em mim e ter me dado essa oportunidade. Ele é um cara que desde o meu primeiro treino com o time principal sempre me aconselhou, se preocupou comigo e com a minha evolução, me deu total suporte e confiança para que eu mostrasse meu futebol. Tenho aprendido muito com ele e com os meus companheiros e espero seguir crescendo a cada dia para merecer mais oportunidades com a camisa do Grêmio”, concluiu.
Veja também: Entenda os motivos que levaram Grêmio e Lucas Silva a rescisão de contrato