A derrota por 2 a 0 para o Botafogo na Arena, neste domingo (9), trouxe uma série de consequências preocupantes para o Grêmio.
Veja também: Lucas Silva é apresentado em novo clube após saída do Grêmio
Além de ficar 10 pontos atrás do time carioca, que lidera o Brasileirão com 36 pontos, o resultado acabou com uma invencibilidade em casa de 317 dias, quase 1 ano.
O técnico Renato Portaluppi admitiu que sua equipe jogou bem, mas não poupou reclamações em relação à arbitragem. Ele ressaltou a não marcação de um suposto pênalti em cima de Bitello aos nove minutos do segundo tempo. O treinador questionou o porquê do VAR não ter sido acionado e cobrou explicações do chefe da arbitragem na CBF, Wilson Seneme.
Nos embater com os times do G-6 (Botafogo, Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Bragantino), o Grêmio possui apenas um ponto conquistado. Nas quatro derrotas que a equipe teve no campeonato, três foram contra times da zona de classificação para a Libertadores de 2024.
Ao fim da coletiva, Renato minimizou o retrospecto acima citado, ressaltando que o campeonato envolve 19 equipes e que o objetivo é vencer todos os jogos. Agora, o foco do Grêmio se volta para a partida contra o Bahia, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. O confronto de volta acontece na quarta-feira, após um empate em 1 a 1 na ida com a equipe baiana.
Veja também: Iturbe é apresentado oficialmente pelo Grêmio e destaca seu desejo de jogar pelo clube
Confira a tabela de classificação do Brasileirão
Com informações: GaúchaZH