Minutos antes da bola rolar para Grêmio x Bragantino, no final de semana, Rodrigo Ely se tornou uma ausência do time gremista por apresentar um desconforto muscular na coxa direita, ainda no aquecimento da partida.
Veja também: Felipão revela que aceitaria treinar o Internacional: “Iria de coração”
Sem condições de estar em campo, o defensor deu lugar ao zagueiro Rodrigo Caio, que teve atuação questionável na partida. De acordo com o portal Gaúcha ZH, Ely queria ir para o jogo, mesmo com o desconforto, mas por ser no mesmo local da sua lesão mais recente, foi vetado pelo Departamento Médico.
Rodrigo Ely será reavaliado pelo Grêmio nesta terça-feira, quando o Tricolor se reapresenta, focando no duelo diante do Flamengo, que acontece no final de semana. Apesar disso, o jogador deve estar à disposição de Renato.
Outro ponto que preocupa a comissão técnica é a presença de Jemerson, que reclamou de dores na coxa esquerda e deixou o campo aos 32 minutos da etapa final do confronto, dando lugar ao zagueiro Pedro Geromel.
Rodrigo Caio foi criticado em jogo do Grêmio
Rodrigo Caio foi o escolhido para substituir Ely, que sentiu um desconforto no aquecimento da partida. O jogador ficou marcado por cometer o pênalti que originou o primeiro gol do Red Bull Bragantino no duelo que aconteceu no domingo.
Veja também: Futuro de Reinaldo segue incerto no Grêmio para 2025
Após o jogo, Alexandre Mendes, auxiliar do Grêmio, explicou a escolha por Rodrigo Caio. “Escolhemos o Rodrigo Caio por querer uma saída de bola mais qualificada. Perdemos o Rodrigo Ely, que sentiu no aquecimento e era uma situação inesperada, então nossa escolha pelo Rodrigo Caio foi justamente para ter uma saída de bola mais qualificada”, comentou.