O Grêmio está enfrentando dificuldades para contratar um jogador para suprir a carência na ponta direita. Com a janela de inscrição para o Campeonato Gaúcho se encerrando nesta sexta-feira, o time terá que encontrar soluções dentro do elenco. As informações são do site GaúchaZH.
+ Grêmio deve ter novidade no time titular para enfrentar o Novo Hamburgo
Zinho e Rubens, jogadores criados nas categorias de base, podem receber novas chances do técnico Renato Portaluppi. A dupla de 19 anos teve sua estreia como profissional contra o São Luiz e a promessa é de que terão mais oportunidades.
Rubens atuava pelo lado direito na base, enquanto Zinho atuava pela esquerda. No entanto, segundo técnicos que trabalharam com ele na base, Zinho não teria dificuldades em trocar de lado por ser um jogador muito rápido, que consegue buscar bem a linha de fundo e finaliza muito forte. Outra alternativa seria testar novamente jogadores que ainda não deram a resposta esperada na função.
Grêmio esbarra na alta pedida do Al-Hilal por Michael
Enquanto isso, o Grêmio enfrenta problemas para contratar Michael. O Al-Hilal sinalizou que não aceitará o empréstimo do jogador enquanto o clube cumpre uma punição de transfer-ban.
O Grêmio deseja trabalhar com Michael como “ficha 1”, mas o preço solicitado pelos sauditas é de 8,5 milhões de euros, cerca de R$ 43 milhões na conversão direta, para liberar o ponta.
Por conta disso, um outro nome que contaria com a aprovação da comissão técnica é o de Alef Manga, atacante do Coritiba, que tem quatro gols e uma assistência em oito jogos nesta temporada e custa cerca de R$ 20 milhões no mercado brasileiro.