A janela do Grêmio no meio do ano pode ser animadora para o torcedor e existem diversos fatores que colaboram para esse otimismo, sendo um deles o dinheiro recebido pelo clube referente aos direitos de t transmissão da Rede Globo.
Veja também: Convocado, titular deve desfalcar o Grêmio em possível semifinal do Gauchão
Antônio Brum concedeu entrevista ao portal Gaúcha ZH e falou sobre os investimentos do Grêmio no meio do ano, citando que a diretoria pode ter movimentações mais arrojadas por ter mais poder financeiro para investimentos.
“A gente tem que ver à medida que os fatos vão acontecendo. De recursos que o clube pode ter, de atletas que podem sair. Pode ser que a gente consiga ser mais arrojado no meio do ano. Acredito que a gente conseguiu reforçar bem agora. Talvez, poderemos ser mais arrojados por termos mais recursos. Pode ser que isso facilite, mas como eu falei, um time campeão é feito com construção de tijolinho por tijolinho”, destacou.
Mas o Grêmio tem motivo para estar confiante? A resposta é sim! Segundo informações preliminares sobre o acordo da Globo com os clubes da Libra, existem motivos de sobra. Os valores envolvendo a venda dos direitos de transmissão dos campeonatos de 2025 a 2029, teria o aporte de R$ 6 bilhões, mudando o patamar financeiro do clube.
O planejamento do Grêmio para contratar
Apesar da janela ainda estar longe, o Grêmio prospectou nomes para reforçar o seu elenco na metade da temporada e, de acordo com Antônio Brum, esses jogadores podem receber uma nova investida do Tricolor no futuro.
Veja também: Antônio Brum pode receber punição pesada por declarações sobre o Gre-Nal
“Teve jogadores que o Grêmio prospectou. Eles são importantes para os clubes em que estão atualmente. A janela do meio do ano dá essa possibilidade maior para alguns atletas que, agora, não tinham essa disponibilidade”, finalizou Brum.