Oferecido recentemente ao Grêmio, o experiente goleiro Keylor Navas, com passagens por Real Madrid e PSG, não deve vestir a camisa do Tricolor gaúcho nesta temporada. Apesar de ter a sua contratação avaliada internamente, o investimento pelo goleiro não será feito.
Veja também: Entenda a grande dúvida de Renato para o time do Grêmio antes de enfrentar o Flamengo
Apesar de dividir opiniões na Arena, Keylor Navas não teve o aval de Alberto Guerra, presidente do clube, pela sua contratação. Entre dirigentes o nome foi bem aceito, mas prevaleceu a vontade do mandatário gremista neste negócio.
Outros pontos que pesaram para o investimento não ser feito pelo arqueiro foram o alto salário do jogador, na casa dos R$ 800 mil mensais, além do grande número de jogadores para a função no time de Renato.
Hoje, o treinador gremista conta com Marchesín, Rafael Cabral, Caíque, Brenno, Felipe Scheibig e, no final da temporada, terá o retorno de Adriel. Ao que tudo indica, os três goleiros do time principal devem permanecer sendo Marchesín como titular e Rafael Cabral revezando a condição de reserva ao lado de Caíque.
Grêmio ainda terá “troca de goleiros” no final do ano
No final da temporada, ao que tudo indica o goleiro Rafael Cabral deve retornar ao Cruzeiro com o fim do seu empréstimo ao Grêmio e, na contramão deste negócio, Gabriel Grando também deve retornar ao Imortal.
Veja também: “Freguês” do Grêmio, gigante argentino receberá investimento multimilionário e mira reinado na América do Sul
Grando foi emprestado para ganhar ritmo no Cruzeiro e, até o momento, não atuou em nenhuma partida pelo clube mineiro. Rafael Cabral, por sua vez, fez 5 jogos com a camisa do Grêmio, todos pelo Campeonato Brasileiro, sendo derrotado em 4 oportunidades e sofrendo 8 gols.