Depois de três meses, o futebol brasileiro será retomado nesta quinta-feira com a partida entre Flamengo e Bangu, pelo Campeonato Carioca, a partir das 21h00, no estádio Maracanã. Este, vale destacar, será o primeiro jogo no Brasil depois da paralisação dos campeonatos devido a pandemia do coronavírus.
+ Roger recorda instruções ao Grêmio durante o 5×0: “Se der, façam mais gols”
Entretanto, o futebol volta no Rio de Janeiro sob bronca e racha entre os quatro principais clubes do Estado. Enquanto Flamengo e Vasco lutaram pelo retorno dos jogos, Fluminense e Botafogo se manifestaram contra a volta do futebol em meio a pandemia que assola o Brasil, especialmente o Rio de Janeiro.
Uma nota oficial foi emitida pelo elenco de jogadores do Fluminense, que afirmaram não se sentirem seguros para voltar a jogar. Os atletas ainda disseram que jogarão sob protesto.
“Deixamos claro que jogaremos sob protesto caso o Fluminense seja obrigado a jogar antes do tempo no momento de maior dificuldade da humanidade nos últimos 100 anos”, disse parte da nota emitida pelos jogadores do Flu.
Enquanto isso, no Rio Grande do Sul, não há clareza quanto ao retorno do Gauchão. Uma reunião na FGF recentemente determinou que o torneio irá voltar no dia 19 de julho, mas o Governador do Estado admitiu ser difícil que o futebol volte no RS na data prevista.
Próximos jogos do Campeonato Carioca
- 18/06, às 21h00 – Bangu x Flamengo
- 19/06, às 15h30 – Portuguesa x Boavista
- 21/06, às 15h45 – Madureira x Resende
- 21/06, às 16h00 – Vasco x Macaé
- 22/06, às 17h30 – Botafogo x Cabofriense
- 22/06, às 20h00 – Fluminense x Volta Redonda