De volta a Porto Alegre após a derrota para o Criciúma, na noite de terça, pela Série B, a direção do Grêmio irá se reunir nesta quarta-feira à tarde para definir seus próximos passos na competição e também debater a permanência de Roger Machado no comando da equipe. As informações são do site Torcedores.
+ Grêmio assegura Roger no próximo jogo, mas Renato ganha força entre torcedores
Garantido no cargo, pelo menos até o jogo contra o Vila Nova, na sexta, Roger terá sua continuidade colocada em pauta entre os dirigentes. Parte da torcida gremista defende o retorno do técnico Renato Portaluppi, mas a cúpula da direção gremista está inclinada pela permanência do atual treinador.
O resultado do confronto diante dos goianos nesta semana pode ser determinante. Em caso de derrota ou até empate na Arena, a possibilidade de uma troca no comando técnico pode aumentar consideravelmente, já uma vitória daria ao clube maior tranquilidade.
Roger cita até Luxemburgo e admite Grêmio fora dos trilhos
Roger Machado afirma que está preocupado apenas em encontrar soluções para o time e que não pensa em continuidade no cargo. O técnico usou o exemplo de Vanderlei Luxemburgo. Em 2012, o histórico treinador teve seu nome festejado pelos torcedores gremistas no último jogo da temporada, mas acabou demitido no início do ano seguinte.
“Eu não penso em continuidade. Penso em achar soluções para o time. Até esse momento, a direção passa tranquilidade. Não penso se vou estar empregado amanhã. Penso nas soluções que nesses quatro jogos não conseguimos acertar. Já vi o Luxemburgo ter gritado o seu nome em dezembro e em fevereiro estava fora do clube. Mas sou eu que escalo, que treino, que monto a estratégia, sei a responsabilidade”, disse.
Com Roger no comando, o Grêmio volta a campo na próxima sexta-feira, na Arena, para enfrentar o Vila Nova. O duelo, válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, está marcado para às 21h30.