Em coletiva de imprensa concedida nesta terça-feira, o técnico Renato Portaluppi confirmou que Gabriel Grando seguirá como titular do Grêmio. Por outro lado, Adriel e Brenno vão seguir no revezamento entre os reservas, até que uma nova oportunidade chegue para ambos. O treinador respondeu o tema da seguinte maneira:
- Veja também: Por título brasileiro, Renato pede quatro reforços para o Grêmio e cita ajuda de investidor
“Nem curto, nem médio e nem longo prazo. O Adriel é funcionário do clube. O Brenno, o Gabriel e o Felipe também. Ano passado jogava o Brenno. No começo desse ano dei chance para o Adriel e aconteceram os episódios que todos sabem. Agora dei chance para o Gabriel e ele está muito bem”, disse, antes de terminar:
“Futebol é oportunidade em todas as posições. Quem agarra essa oportunidade, continua. O Gabriel agarrou bem e vai continuar jogando. Quando as oportunidades aparecerem, os jogadores chegam no campo e dão a resposta”, disse Renato.
Renato detalha jogador que quer no Grêmio
Na mesma entrevista, Renato falou da ausência de jogadores de velocidade no Grêmio e se essa carência foi observada em janeiro:
“Tem que dar aos parabéns ao Guerra e à direção. Não é fácil encontrar o clube que encontraram. Fizemos 12 boas contratações. Com todos os problemas, trocamos mais de 50% do grupo e ganhamos dois campeonatos. Foi identificado sim a carência. Mas entra na parte financeira. Já foi um problema trazer todos os que trouxemos. Reduzimos a folha salarial e temos que reduzir ainda mais. Eu tenho autorização do presidente para conversar com alguns jogadores. No início do ano era inviável, porque não tinham como sair desses clubes. Agora, esperamos a abertura da janela. A gente tem conversado”, finalizou.