O Grêmio teve o retorno de dois titulares no clássico Gre-Nal: Kannemann e Pepê. O atacante, foi destaque do jogo, marcando o gol da vitória do Grêmio.
Com essa vitória o tricolor chegou aos 7 pontos no grupo E, junto com o Internacional, dividindo a liderança do grupo.
Primeiro tempo
O Grêmio teve um primeiro tempo melhor, criou chances e parecia dominar o jogo frente ao Internacional.
A grande chance do tricolor foi em jogada de Pepê, que desarmou Saravia e serviu Alisson, que finalizou pra fora aos 27 minutos do primeiro tempo.
O Internacional reclamou de pênalti aos 36 do primeiro tempo. Em jogada de Abel Hernandez, Thiago Galhardo recebeu e diviu com Rodrigues. O elenco colorado pediu pênalti, mas nada foi marcado.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com pedido de pênalti por parte do Grêmio em jogada de Diego Souza. O jogador trombou com Saravia na área e pediu pênalti, o juiz mandou seguir.
Aos 12 do segundo tempo, Thiago Galhardo finalizou de cabeça e forçou defesa de Vanderlei.
Aos 22 minutos o Grêmio teve uma grande chance com Pepê. O atacante recebeu de Diego Souza pela direita e tentou encobrir Marcelo Lomba, a bola saiu caprichosamente pra fora.
Gol do Grêmio! Só podia ser dele: Pepê. O jogador recebe de Darlan e finaliza no canto de Lomba pra abrir o placar no Beira-Rio.
O jogo foi até os 50 minutos da segunda etapa, mas a partida não teve nenhuma boa oportunidade de gol e terminou com a vitória do Grêmio.
O próximo compromisso do Grêmio é contra o Atlético Mineiro, em Minas Gerais, pelo Campeonato Brasileiro.