O interesse do Grêmio em repatriar Arthur é antigo e o jogador, que hoje está na Juventus, da Itália, pode estar indo para um novo clube, já que na sua equipe atual ainda não conseguiu conquistar espaço na atual temporada.
Veja também: Grêmio inicia montagem de “barca” de saídas para 2025; entenda
De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, de Gaúcha ZH, o jogador de 28 anos pode atuar pela primeira vez no futebol francês, uma vez que despertou o interesse do Olympique de Marselha. As negociações, até o momento, estão no campo da especulação.
O Grêmio tem interesse no retorno de Arthur e em mais de uma oportunidade tentou contratar o jogador novamente. O fato que pesa na negociação é o desejo do volante para a sequência da carreira. Arthur não quer deixar o futebol europeu, pois busca espaço para retornar à seleção brasileira.
Com contrato até 2026 com a Juventus, o jogador gostaria de cumprir seu vínculo com o clube italiano, no entanto, não parece ter prestígio com a atual comissão técnica e, com isso, a saída acaba se tornando a opção mais viável para o atleta.
Ex-Grêmio, Arthur teve boa temporada recentemente
Depois de um ano emprestado ao Liverpool com somente um jogo disputado e sofrendo com lesões, Arthur esteve na última temporada emprestado à Fiorentina, da Itália, onde conseguiu manter uma sequência atuando.
Veja também: Novo critério deve sacrificar Corinthians da Copa do Brasil em 2025; e o Grêmio?
Foram 48 jogos disputados ao longo do ano, com dois gols e três assistências, sendo titular em 32 jogos do time italiano na temporada, com quase 3 mil minutos atuando ao longo deste período.