Para exemplificar o poderio econômico das equipes brasileiras em relação às argentinas, a imprensa local do país vizinho montou uma seleção só com os jogadores de nacionalidade argentina que atuam no futebol brasileiro e incluiu o zagueiro Kannemann, do Grêmio.
+ Geromel torce por renovação de Kannemann no Grêmio
Muito tem se comentado sobre o desequilíbrio dos times do Brasil nas competições sul-americanas em relação aos demais. Para se ter noção, a Libertadores não é conquistada por uma equipe estrangeira desde 2018.
“Há uma espécie de nova Europa. Antes (os jogadores argentinos) iam para a Grécia ou mesmo a Itália, Espanha, Portugal… e de repente se vão para todos os lados e acabam nos enfrentando na Sul-Americana, Libertadores. (Os clubes brasileiros) Levam os artilheiros, os armadores”, disse um comentarista da TNT Sports, da Argentina, ao comentar sobre o tema.
A seleção de argentinos que atuam no Brasil conta com nomes como Calleri, do São Paulo, Cano, do Fluminense, e Nacho Fernández, do Atlético-MG, além do gremista Kannemann. Confira:
Seleção de argentinos atuando no Brasil
- Goleiro: Rossi (Pode vir ao Brasil)
- Lateral-direito: Bustos (Inter)
- Zagueiro: Kannemann (Grêmio)
- Zagueiro: Cuesta (Botafogo)
- Lateral-esquerdo: Mercado (Inter)
- Volante: Vera (Corinthians)
- Meia: Zaracho (Atlético-MG)
- Meia: Nacho Fernández (Atlético-MG)
- Atacante: Cano (Fluminense)
- Atacante: Calleri (São Paulo)
- Atacante: Romero (Fortaleza)