O Grêmio está oficialmente escalado para enfrentar o Vila Nova nesta sexta-feira, a partir das 21h30, em duelo válido pela 28ª rodada do Brasileirão Série B. Para o confronto, o técnico Renato Portaluppi, do Rio de Janeiro, achou por bem manter o time desenhado por Roger Machado no treinamento da última quinta.
+ Transmissão de Grêmio x Vila Nova terá narração de Dandan e comentários de Pedrinho
A grande novidade na escalação fica pelo retorno de Campaz ao time titular. O meia atuará de forma centralizada, como um meia armador. Mais ao lado, Biel retorna após ficar de fora do jogo contra o Criciúma por conta de dores musculares. Lucas Leiva deixa a equipe titular e Bitello volta a sua antiga função, atuando ao lado de Villasanti.
Por fim, na defesa, com Nicolas fora por lesão, Diogo Barbosa assume a titularidade da lateral-esquerda.
Assim, o Grêmio vai a campo com: Brenno; Edilson, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti e Bitello; Biel, Campaz e Guilherme; Diego Souza.
No banco de reservas, o técnico interino César Lopes contará com as seguintes opções: Gabriel Grando, Rodrigo Ferreira, Natã, Gustavo Martins, Thiago Rosa, Thiago Santos, Lucas Silva, Lucas Leiva, Thaciano, Gabriel Silva, Emerson e Elkeson.
Renato comandará o Grêmio contra o Vila Nova de casa, no Rio de Janeiro
Mesmo sem estar em Porto Alegre, o técnico Renato Portaluppi irá palpitar durante o jogo através do telefone, diretamente com César Lopes, na casamata. O treinador poderá opinar sobre substituições e até posicionamento do time em campo, segundo revelou Diego Cerri, executivo de futebol.
“O César Lopes vai conduzir a equipe hoje, lógico que com a supervisão do Renato, que participou do processo e vai participar durante o jogo, com as alterações, enfim”, disse o dirigente.