O Grêmio está pronto para seu próximo desafio no Brasileirão. O tricolor gaúcho enfrentará o Cruzeiro neste domingo, às 19h, na Arena. Após uma semana de preparação intensa, o Grêmio conta com o retorno de Suárez e Villasanti, que cumpriram suspensão na última partida.
Veja também: Renato explica cobrança sobre elenco do Grêmio durante a semana
Vale destacar duas alterações no time titular. Rodrigo Ely e Carballo, que vinham sendo titulares, provavelmente serão movidos para o banco de reservas. Reinaldo, que foi expulso na última partida, será substituído por Cuiabano, enquanto Kannemann e Geromel podem retornar à formação principal.
Mudanças na Defesa e Incerteza no Ataque
No jogo-treino realizado na quarta-feira contra o Novo Hamburgo, o técnico Portaluppi testou a linha de defesa com Kannemann e Cuiabano. A alteração visa solidificar a defesa e barrar as investidas do Cruzeiro, que apesar de vir de seis jogos sem vitória no Brasileirão, traz em seu elenco Lucas Silva, ex-Grêmio e destaque da equipe mineira.
Luan, por outro lado, um dos destaques do posterior jogo-treino, pode voltar ao banco de reservas no jogo deste final de semana.
Veja também: CBF define data para jogo contra o Corinthians, mas altera outras duas partidas do Grêmio
Vale ressaltar, o time esteve praticamente completo na manhã de sexta-feira, para o último treinamento antes do confronto. Todos os atletas do Grêmio estavam disponíveis para o treino, exceção feita apenas ao treinador Reinaldo e Gustavo Martins que cumprem suspensão.
O Cruzeiro chega para o confronto com 25 pontos e vem de um período turbulento. Entretanto, é importante manter o foco, especialmente em Lucas Silva que, segundo a plataforma Sofascore, lidera o time do Cruzeiro em performance, destacando-se em passes e cruzamentos, dribles certos, duelos ganhos no chão e bolas longas.
Com informações: GaúchaZH